sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu Vestido Xadrezinho


O texto do Vestido da Narizinho está mexendo em cada sótão maravilhoso.

Minha querida amiga Suzy me mandou este "Vestido Xadrezinho".

Procurei nas fotos e papéis do sótão alguma coisa para ilustrar o texto, mas pensei: - "Por mais que eu procure nunca será igual ao dela."

Achei este molde antigo para publicar mas me pergunto: "Este vestido foi mesmo feito de tecido e a partir de um molde de papel?"

Deixo para vocês a resposta, se é que tem.





Um vestido simples? Ou simplesmente um vestido?!!
Era tão lindo!
Para meus seis anos? Ou seria menos? Também não sei, não importa.
Ainda hoje não consigo defini-lo, mas o dia lembro bem.
Naquele dia não tive muito a atenção da minha mãe. Muito atarefada entre tesouras, moldes, linhas, alinhavos, botões, máquina de costura. Não percebia o que sairia dali. Era um dia qualquer.
Reclamei um pouco, mas meus afazeres me chamavam: dar comida às bonecas, dar banho, botá-las para dormir e subir em árvores com meus irmãos.
Ao me colocar para dormir, minha mãe compensou toda a falta de atenção que eu reclamei contando minha história preferida: Cinderela; mas antes da parte do vestido, cansada, adormeci.
No dia seguinte ao acordar, me esperava nas costas do sofá da sala um lindo vestido: de chita, xadrezinho azul e branco, bem passado e engomadinho. Ao lado dele minha bonequinha vestia um igualzinho.
Nunca esqueci esta surpresa e carinho que só mãe sabe dar.
Não consigo definir se foi simplesmente um vestido.
Guardo nele a grande alegria de uma simples criança que ainda mora aqui dentro.


Suzy, embalada pelas histórias da carochinha dentro de um sótão cheio de aranhas doces.
Ithaca 18/08/2010

5 comentários:

denise disse...

Transportei-me para dentro da cena e fiquei feliz.
Obrigada. bjo

denise disse...

Transportei-me para dentro da cena e fiquei feliz. Obrigada.
bjo

julitabuelita disse...

Adorei! E qdo mencionaste o sofá recordei um dia em que a mãe nos vestiu para ir à uma festa no clube inglês, creio. Qdo prontas, nos sentou no sofá enqto ela terminava de se arrumar. O vestido era de um tecido meio transparente de poás branquinhos.Na cintura uma fita de veludo larga, prá Vig uma cor e prá mim outra. Na frente, pregado no veludo, um raminho de flores.Ah tempos aqueles, hehehehe

Martha Estima Scodro disse...

Estou ficando viciada e a cada momento que passo pelo computador, vou
pé ante pé ate o porão devagarinho procurar alguma recordação doce.Nao
fico decepcionada pois tem sempre um farelinho, uma migalha perdida e
saboreio ate o fim.
Obrigada Martinha por esta ideia maravilhosa de nos proporcionar estes
momentos.Um grande beijo
Suzy .
Ithaca 22/08/2010=

Anônimo disse...

RESPONDENDO À PERGUNTA: o vestido foi sim, feito a partir desse molde, viu? Tô aprendendo corte e costura e é exatamente assim que se faz...
Aliás, adorei esse molde! Deve ficar lindo num tecido floral, com um laço bem lindo...

Postar um comentário