sábado, 5 de março de 2011

3900 amigos

Percebi que este Sótão e Porão tinha recebido 3900 visitantes.


Como chegaram aqui? Não sei.
Um lugar para guardar coisas para encontrar ou se livrar de outras é assim mesmo. Recebe visitas inesperadas, mas nem tantas assim.

Sinal de que encontram o que querem.


A porta aberta é convite, a flor aberta é convite, e amizade não é convite é privilégio.





Para agradecer a tantos visitantes procurei uma poesia para os que já conhecem e para aqueles que por acaso entrarem aqui sem saber muito bem do que se trata.


Muito obrigado, é muito bom termos uns aos outros.





Beijos das Traças e dos Cupins





Com vocês, Vinícius de Moraes





Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.


É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.


Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.


O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

4 comentários:

Anônimo disse...

De novo perdi o que escrevi. Acho que é o pó deste sótão/porão que não me deixa acertar as teclas. Mas ia dizendo que hoje são mais de 3.900 traças e cupins pulando em pleno Carnaval. Isto é ótimo, Brima, só espero que não inventes de passar o cadeado nesta porta! bjs [MAmélia]

julitabuelita disse...

O privilégio é nosso de nos sentirmos "do sótão", hehehehe

Martha Estima Scodro disse...

Não vou fechar a porta não te preocupes. Espero que os "do sótão" fiquem cada vez mais à vontade para entrar.

kika disse...

Só não entra mais gente pq a traça de vez em qdo resolve tirar umas férias e deixar seus leitores chupando dedo e na saudade...
bjo, kika

Postar um comentário